Bem Vindo...

Bem Vindo...! A proposta de nosso blog é apresentar aos leitores material diversificado, de fácil leitura e compreensão; voltado para aqueles que buscam algo que possa contribuir para seu crescimento espiritual. Sempre haverá algo importante para sua vida com Deus. Trataremos de temas atuais e que valem a pena para todos os cristãos, em todos os lugares. Bem vindo a uma deliciosa leitura. A um bom e revigorante Café com Deus!

Ore por este blog, divulgue-o para seus amigos, compartilhe-o em suas redes sociais, acompanhe...

Você pode sugerir um artigo enviando email p/: pr.sued@hotmail.com

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O propósito pessoal (x) Propósito de Deus

Muitas pessoas afirmam, inclusive cristãs, que o segredo para alcançar sucesso é ter um propósito firme e definido. É preciso no entanto compreender qual é o verdadeiro propósito para nós, seres humanos, criados a semelhança de Deus.


A verdade é que o entendimento sobre propósito passa pelo que se compreende como um sonho, uma meta, um alvo que se deseja chegar. E, freqüentemente, são propósitos pessoais, individuais; ligados ao “eu”.

No evangelho de Mateus (Mt 16.25) está a afirmativa do Senhor Jesus de que aquele que viver a sua vida (salvar sua vida), seguir seus próprios propósitos, e não os seus, perdê-la-a. O Mestre está orientando seus discípulos que o verdadeiro propósito é viver não o propósito pessoal, de cada um, mas viver o propósito de Deus.

A palavra de Deus ainda afirma que “tudo” foi criado por Ele e para Ele (Col 1.16). Logo, o verdadeiro propósito da vida de cada ser humano é viver para Ele – Jesus.

Alguém pode ter sucesso, fama, alcançar objetivos traçados, e estar totalmente fora do propósito de Deus. Nossos propósitos não são os de Deus; é preciso compreender isso quem deseja ter um verdadeiro propósito em sua vida. Nós nascemos e vivemos para cumprir um projeto de Deus, um plano, um objetivo traçado por Ele. E não para viver nossos propósitos.

Diz a Bíblia que os pensamentos e caminhos de Deus são mais altos que os nossos (Is 55.8-9). Isto significa que por mais maravilhosos que são seus projetos e planos, eles não se comparam aos de Deus. E, ainda, se você apenas os busca, o propósito de Deus não acontece em você.

Como fazer então? Ora, o primeiro passo é procurar conhecer o propósito de Deus para sua vida. Você é criado por Deus. Quando alguém quer usar um aparelho novo – que acabou de comprar, lê o manual para saber como funciona e para que serve aquele aparelho. Assim é o ser humano; ele deve procurar conhecer no manual de sua vida, produzido por seu criador, a Bíblia – Palavra de Deus, o propósito que o Senhor tem para si.

Seguir o propósito de Deus não é coisa fácil, mas é bom compreender que o mais importante é o que espera aqueles que servem ao Senhor de todo coração e de toda a sua alma. O caminho pode ser árduo, espinhoso, mas há uma gloriosa recompensa no porvir.

Ser cristão nominal (apenas no nome) nunca foi tão fácil. É até uma situação que está se tornando corriqueira alguém afirmar: eu sou evangélico, eu sou cristão! Viver a verdadeira vida com Deus, porém, exige sacrifício, o sacrifício de cada dia pegar a sua cruz e seguir Jesus, renunciando a si mesmo (Mt 16.24). O cristão, "de verdade", todo dia pega sua cruz e vai em direção ao calvário onde vai novamente ser crucificado, para que não viva mais ele mesmo, mas o Senhor viva em sua vida.

Quer ser feliz de verdade? Ter uma vida realmente dentro do propósito de Deus? Se entregue sem reservas a Ele; não busque seus interesses, busque os de Deus. Esqueça seus interesses; a vida do cristão verdadeiro não é viver sua vida, mas viver a vontade de Deus.

A maioria de nossas orações não é ouvida porque não se enquadram no  que Deus planejou para nós. Se você pede e Deus não dá pode ter certeza, você não pediu o que Ele queria.

Quer saber qual o propósito de sua vida? Esqueça os livros de auto-ajuda, e procure a Palavra de Deus! O Propósito de Deus permanecerá sempre acima do seu (Prov 19.21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário