Bem Vindo...

Bem Vindo...! A proposta de nosso blog é apresentar aos leitores material diversificado, de fácil leitura e compreensão; voltado para aqueles que buscam algo que possa contribuir para seu crescimento espiritual. Sempre haverá algo importante para sua vida com Deus. Trataremos de temas atuais e que valem a pena para todos os cristãos, em todos os lugares. Bem vindo a uma deliciosa leitura. A um bom e revigorante Café com Deus!

Ore por este blog, divulgue-o para seus amigos, compartilhe-o em suas redes sociais, acompanhe...

Você pode sugerir um artigo enviando email p/: pr.sued@hotmail.com

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Olimpíadas da vida...

Paulo, em sua carta aos Coríntios (I Co 9.24-26) compara a vida espiritual a uma disputa esportiva em um estádio. Ali aprendemos que os atletas se esforçam por um prêmio (medalha, nos dias de hoje) que se desgasta com o tempo; aprendemos ainda que, muito mais nós, a quem está reservada uma coroa que não se desgasta com o tempo, devemos esforçar para alcançar esta recompensa. O apóstolo dá a receita: correr, mas não como para alcançar algo incerto. Nem lutar como se estivesse batendo contra o vento. Nós sabemos em quem temos crido! Devemos ter nossos olhos fixos no autor e consumador de nossa fé - o Senhor Jesus.

Há um ditado popular que diz "a vida é dura para quem é mole". Por isso, independente das lutas e problemas que passemos devemos colocar toda nossa fé e esperança no Senhor. Ainda que não tenhamos força alguma, ele nos ajudará. Ora, é nos momentos mais difíceis que somos lapidados por Deus e nos tornamos pedras preciosas em suas mãos.

Isaías escreveu “os que esperam no Senhor  vencem; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam (Is 40.31)”.
Nas olimpíadas da vida só vencem os que estão dispostos a considerarem suas vidas como nada, e se entregam totalmente ao Senhor.

Dieta do vencedor:
-coma diariamente a “Palavra de Deus” – Mt 4.4b
-beba, sem restrições, da doce fonte do Espírito Santo – Jo 7.38-39
-exercite com freqüência  na devoção a Deus – I Tm 4.7-8 

Nenhum comentário:

Postar um comentário