Bem Vindo...

Bem Vindo...! A proposta de nosso blog é apresentar aos leitores material diversificado, de fácil leitura e compreensão; voltado para aqueles que buscam algo que possa contribuir para seu crescimento espiritual. Sempre haverá algo importante para sua vida com Deus. Trataremos de temas atuais e que valem a pena para todos os cristãos, em todos os lugares. Bem vindo a uma deliciosa leitura. A um bom e revigorante Café com Deus!

Ore por este blog, divulgue-o para seus amigos, compartilhe-o em suas redes sociais, acompanhe...

Você pode sugerir um artigo enviando email p/: pr.sued@hotmail.com

terça-feira, 31 de julho de 2012

Redes sociais -bom ou ruim?

As redes sociais surgiram na esteira do "boom" da internet nos últimos anos. Só para exemplificar, o Facebook tem cerca de 1 bilhão de usuários. As redes sociais se tornaram um vício, conforme entende Tatiana de Melo Dias (estadão.com.br) em um artigo de hoje, intitulado "Por que não conseguimos deixar as redes sociais".

As redes sociais proporcionaram os relacionamentos virtuais; em qualquer lugar, seja via celular, tablet, pc ou por um notebook alguém pode "teclar" e descobrir o que seus amigos estão "fazendo", "curtindo"... Horas inteiras são gastas para acompanhar o que cada um dos amigos estão postando. E essas horas gastas, muitas vezes exageradas, deixam de ser usadas em outras coisas mais importantes.

As relações pessoais, "cara-a-cara", são insubstituíveis, pois estreitam relacionamentos e fortalecem as amizades verdadeiras.

É importante, que como cristão, você saiba fazer diferença entre relacionamentos virtuais e relacionamentos pessoais. É importante que não se esqueça, que o tempo é um bem, que quando perdido, é irrecuperável. E, quando bem utilizado se acumula como riqueza em nossas vidas.

No Salmo 133, está escrito que é "muito bom e agradável que os irmãos vivam em união". Em Atos dos Apóstolos, capítulo 2, está registrado que os que criam estavam sempre juntos em comunhão. Portanto, não devemos nos esquecer do precioso tempo de comunhão com os irmãos na fé, e, principalmente com Deus.

É pecado participar de redes sociais? É claro que não. Porém, tudo que é feito sem moderação prejudica nossas vidas.

As redes sociais podem ser um bom canal de interação; é importante lembrar, no entanto, que há muitos cristãos presos no tempo que passam nas redes sociais, esquecendo-se até de suas obrigações espirituais.

Na carta aos Efésios, Paulo adverte que a nossa maneira de viver não seja "como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade..." Ef 5-15-16, ou seja, cada pedacinho de nosso tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário