Bem Vindo...

Bem Vindo...! A proposta de nosso blog é apresentar aos leitores material diversificado, de fácil leitura e compreensão; voltado para aqueles que buscam algo que possa contribuir para seu crescimento espiritual. Sempre haverá algo importante para sua vida com Deus. Trataremos de temas atuais e que valem a pena para todos os cristãos, em todos os lugares. Bem vindo a uma deliciosa leitura. A um bom e revigorante Café com Deus!

Ore por este blog, divulgue-o para seus amigos, compartilhe-o em suas redes sociais, acompanhe...

Você pode sugerir um artigo enviando email p/: pr.sued@hotmail.com

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Avenida Brasil - o exemplo de "Dudu" ou "Cadinho"

"Cadinho" ou "Dudu", personagem vivido pelo ator Alexandre Borges na telenovela Avenida Brasil mostra a situação de um homem vivendo, ao mesmo tempo, com três mulheres. E, que segundo o personagem, ama todas elas - que vive uma espécie de doença.

Apesar de alguns telespectadores acharem esta parte da trama engraçado, no entanto, encontramos um exemplo claro de alguém "não querer amar seu cônjuge". E isto é verdade quando simplesmente deixamos de dedicar nosso amor, atenção, coração e tempo ao outro – nosso cônjuge.

Quando em nossas fantasias nosso amor se volta para qualquer outra pessoa, que não nosso companheiro(a), é porque resolvemos não amá-lo verdadeiramente.

“Maridos, ame cada um a sua mulher...” escreveu Paulo em sua carta destinada aos efésios (Ef 5.25). Aqui é interessante notar que Paulo utiliza uma frase no imperativo, isto é, como um mandamento – ame. Logo, podemos entender que amar é um processo contínuo entre pessoas, que pode aumentar ou acabar.

O mesmo conceito – de amar, como sendo uma ordem – é compreendido na passagem onde Jesus ensina aos seus discípulos que amem uns aos outros (Jo 15.12).

No caso, entre marido e mulher, o amor deve ser cultivado, tratado; deve haver dedicação ao outro. Paulo em sua recomendação aos homens de Éfeso orienta que amem suas mulheres como Cristo amou a Igreja.

Logo, as cenas que se vêem de “Dudu” ou “Cadinho”, dão mostras de uma realidade do mundo em que vivemos atualmente, onde valores e conceitos estão em constante mudança – e para pior. Porém, é importante lembrar para os cristãos, exemplos, valores e conceitos a serem seguidos são aqueles expressos na Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário