Bem Vindo...

Bem Vindo...! A proposta de nosso blog é apresentar aos leitores material diversificado, de fácil leitura e compreensão; voltado para aqueles que buscam algo que possa contribuir para seu crescimento espiritual. Sempre haverá algo importante para sua vida com Deus. Trataremos de temas atuais e que valem a pena para todos os cristãos, em todos os lugares. Bem vindo a uma deliciosa leitura. A um bom e revigorante Café com Deus!

Ore por este blog, divulgue-o para seus amigos, compartilhe-o em suas redes sociais, acompanhe...

Você pode sugerir um artigo enviando email p/: pr.sued@hotmail.com

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A política dos homens, e a política de Deus.

Habilidade no trato das relações humanas, com vista à obtenção dos resultados desejados - creio ser esta a melhor definição do termo política, conforme o dicionário Aurélio. Seria a obtenção de resultados em favor do povo, é claro.

A política dos homens é voltada para ajuntar ao redor de um partido e/ou indivíduo pessoas que comungam os mesmos ideais, mesmos pensamentos, mesmos objetivos.

 Infelizmente,  o termo política está impregnado de significativos negativos; é entendida como: sede por poder, corrupção, mentiras, interesses próprios, desinteresse pelo povo, etc.

Ela é compreendida como o meio pelo qual alguém alcançará o poder; como meio de se obter rendimentos dificilmente ganhos no mercado de trabalho; como meio de estar entre os “favorecidos”; como meio de fazer parte de uma classe “especial”.

Como forma de atingir seus objetivos os partidos buscam homens e mulheres que possam fazer parte de seus quadros; pessoas influentes, que atraiam votos, que sejam carismáticos com as massas.

Como resultado deste estado de “coisas”, encontramos milhares de pessoas desiludidas, que se sentem enganadas, desamparadas. É a política que conhecem.

É a política dos homens!

Agora, ir à busca de homens e mulheres, de todos os níveis sociais, de todas as raças, independente do status na sociedade; seres humanos desprezados, marginalizados, esquecidos, ignorados, ignorantes ou doutos, pobres ou ricos... e, ainda dispor recursos incalculáveis para torná-los felizes, como um só povo, uma só nação, um só reino, com um só propósito, com uma só bandeira... representa a política de Deus!

É a habilidade de Deus demonstrada em toda a história, buscando trazer para si homens e mulheres. É Deus, esvaziando se a si mesmo (deixando sua glória) – Jesus, tornando-se igual aos homens a fim de romper de uma vez por todas a barreira que impedia a humanidade de estar perto de Deus.

Este tipo de política – de Deus – é totalmente atípica aquela que conhecemos entre os homens. Aqui, o candidato é cada ser humano, e a função/cargo postulado é a de “filho de Deus”. Nessa política quem elege é Ele, o próprio Deus. Ele nos elege para sermos seus filhos para sempre. Quem é enriquecido é o homem; quem recebe poder é o homem. O poder de se tornar filho de Deus.

É a política de Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário