Bem Vindo...

Bem Vindo...! A proposta de nosso blog é apresentar aos leitores material diversificado, de fácil leitura e compreensão; voltado para aqueles que buscam algo que possa contribuir para seu crescimento espiritual. Sempre haverá algo importante para sua vida com Deus. Trataremos de temas atuais e que valem a pena para todos os cristãos, em todos os lugares. Bem vindo a uma deliciosa leitura. A um bom e revigorante Café com Deus!

Ore por este blog, divulgue-o para seus amigos, compartilhe-o em suas redes sociais, acompanhe...

Você pode sugerir um artigo enviando email p/: pr.sued@hotmail.com

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Engenheiros do mal



Um artigo com o título acima referido chamou a atenção por revelar uma verdade nos dias atuais. Fala daqueles que trabalham, aparentemente para o bem do homem, mas na verdade, apenas facilitam ao ser humano continuar a viver no pecado. São chamados de “Engenheiros do Mal”.

O texto diz que além de várias especialidades de engenharia, tais como: civil, elétrica, mecânica, agronomia, alimentação e de produção, existe ainda outra especialidade: a engenharia do mal. Deve-se a Paulo esta última designação. Ao descrever a depravação da sociedade, o apóstolo coloca entre os arrogantes, os bisbilhoteiros, os desnaturados, os gananciosos, os homicidas, os indecentes, os insolentes e outros, mais uma classe de pessoas ímpias: os “inventores dos males” (Rm 1.30). Em outras versões, encontramos expressões sinônimas: os “criativos para o mal”, os “engenhosos no mal”, os “tramadores de maldades”.

Esses engenheiros do mal de fato existem e fazem coisas do arco-da-velha. Para que a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis não barrassem a promiscuidade sexual, eles abriram indústrias de camisinhas, de diferentes tamanhos, cores e perfumes.

Já foi lançada e colocada no mercado uma pílula capaz de diminuir o risco de contaminação pelo HIV, mesmo quando a pessoa tiver relação sexual sem camisinha.

Para tornar a relação sexual mais excitante, os engenheiros do mal criaram as indústrias pornográficas e os sex-shops. Para torná-la mais escondida e mais segura, construíram motéis nas saídas de qualquer cidade. Para seduzir as mulheres, a indústria de perfumaria anuncia um desodorante masculino capaz de mexer com as glândulas do sexo oposto.  Para proteger a saúde do fumante, inventaram a piteira, os filtros e, agora, o cigarro eletrônico, que já está à venda em vários países. Para inocentar diante da lei e da sociedade os abusadores de crianças, pelo menos um país (a Holanda) já conseguiu baixar o consentimento sexual para 12 anos.

A especialidade dos engenheiros do mal não é afastar o homem da prática pecaminosa nem corrigir a conduta de quem quer que seja.  Eles se esforçam para possibilitar a permanência do pecador no pecado, resguardando-o de algum dano físico e ampliando cada vez mais o seu potencial e o seu prazer no pecado. Os “inventores dos males” fazem o trabalho diametralmente aposto ao do Espírito e dos pregadores do evangelho.

Antes de Paulo, Jesus já havia denunciado os engenheiros do mal de seu tempo: “Vocês arranjam sempre um jeito de pôr de lado o mandamento de Deus, para seguir os seus próprios ensinamentos” (Mc 7.9).

Fonte: Revista Ultimato, nr. 317, março-abril, 2009, pg. 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário