Bem Vindo...

Bem Vindo...! A proposta de nosso blog é apresentar aos leitores material diversificado, de fácil leitura e compreensão; voltado para aqueles que buscam algo que possa contribuir para seu crescimento espiritual. Sempre haverá algo importante para sua vida com Deus. Trataremos de temas atuais e que valem a pena para todos os cristãos, em todos os lugares. Bem vindo a uma deliciosa leitura. A um bom e revigorante Café com Deus!

Ore por este blog, divulgue-o para seus amigos, compartilhe-o em suas redes sociais, acompanhe...

Você pode sugerir um artigo enviando email p/: pr.sued@hotmail.com

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Deus está morto!!!?



É o que pensavam todos aqueles que gritaram “crucifica-o” (Mc 15.3), após verem com os próprios olhos Jesus dando o último suspiro; após vê-lo gritar “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lc 23.46). Todos, um a um foram embora; aquele que havia dito um dia que era tal qual o Pai, estava morto! Alguns, com certeza, em tom zombeteiro pensaram ‘Deus está morto”...!

            Este pensamento ainda permeia a mente de muitas pessoas nos dias de hoje; de várias formas; de várias maneiras. Uns imaginam como pode existir um Deus com tanta miséria, com tanta violência, com tanta desigualdade? Outros, como pode haver um criador que permita as suas criaturas viverem numa desenfreada loucura, destruindo a si mesmos e tudo quanto existe, por egoísmo, pela sede de ter mais poder? E ainda, como existe Deus, e Ele sabendo de tudo permite essa anarquia?!

            A primeira coisa que o ser humano precisa saber é que o homem foi criado à semelhança de Deus, com poder de escolha, o livre-arbítrio. Deus o criou para dominar sobre todas as coisas colocadas na terra, dando-lhe autoridade sobre animais e todo ser vivente. Deus não fez um boneco! Não criou um robô, com um chip e um programa que contivesse tudo quanto deva ser feito (Gênesis, capítulo 1, 2 e 3).

            Deus criou um ser poderoso – o homem, com liberdade para decidir, para escolher, para andar por onde quisesse. Dotou-o de consciência, de habilidades, de características distintas de toda a criação.

            O resultado de toda essa anarquia que vemos é o resultado da pior escolha feita pela criatura em relação ao Criador; afastar-se D’Ele. É fruto de sua escolha, de sua decisão, de sua desobediência.

            É a lei eterna da “causa e efeito”; toda ação faz ocorrer uma reação. Desobediência é a causa, o mau que existe é o efeito!

            Deus está morto para todos aqueles que ainda estão cegos. A maldade humana é tão grande, a ponto de cegar os olhos e obscurecer a  mente das pessoas  para pensarem que Deus está morto. Até os mais humanos, honestos e verdadeiros questionam a existência de Deus.

            Deus não está morto. Está bem presente em cada coração que tem crido em sua palavra de todo coração e de toda a alma.

            Não é preciso gritar para fazê-lo ouvir, e  então, saber que Ele está vivo. Basta clamar no seu coração: faça-me conhecer a ti, oh Deus! Ele se revelará a você. Mesmo a você, tido como cristão, cheio de ciência e conhecimento, mas que de longe crê no Deus vivo e verdadeiro.

            Triste verdade: muitos cristãos que duvidam da própria fé; cujas mentes não assimilam mais a existência inquestionável de Deus; que permitem a negra dúvida sorrateiramente acomodar se nas profundezas do coração.

            Saibam todos: Deus está vivo; sem sombra de dúvidas, presente! Inquestionavelmente no controle de tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário