Bem Vindo...

Bem Vindo...! A proposta de nosso blog é apresentar aos leitores material diversificado, de fácil leitura e compreensão; voltado para aqueles que buscam algo que possa contribuir para seu crescimento espiritual. Sempre haverá algo importante para sua vida com Deus. Trataremos de temas atuais e que valem a pena para todos os cristãos, em todos os lugares. Bem vindo a uma deliciosa leitura. A um bom e revigorante Café com Deus!

Ore por este blog, divulgue-o para seus amigos, compartilhe-o em suas redes sociais, acompanhe...

Você pode sugerir um artigo enviando email p/: pr.sued@hotmail.com

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

"Tô (estou) desanimado..."



“Tô desanimado...” é uma frase muito comum hoje em dia. Ela é dita pelo rico que quer ganhar cada vez mais; é dita pelo pobre por ter pouco; é dita pelo trabalhador, reclamando do salário; é dita pelo professor por não conseguir ensinar; é dita pelo indivíduo que perdeu alguém querido; é dita pelo que: perdeu o emprego, perdeu a casa, perdeu a família, perdeu os amigos... tanta coisa que se perde! É falada por todos... inclusive cristãos.

A vida é dura. Só não podemos perder a fé. Não a fé falsa, baseada na “crença” de que como filho de Deus se pode ter tudo. Isto é uma falácia. Nem tudo que pedimos o Senhor nos concede, por saber mais do que nós, a nossa real necessidade (Mt 6.7-8).

Essa fé falsa ignora a exortação de Jesus: “... no mundo tereis aflições...” (Jo 16.33), quando dava as últimas orientações aos seus discípulos antes de sua morte. Isso colabora para muitos cristãos viverem uma vida espiritual frágil, já que se decepcionam com Deus quando descobre que nem tudo é “céu”.

O cristão deve ter consciência que aqui não é seu lugar. Enquanto aqui estiver passará por lutas e tribulações, por dificuldades de todas as naturezas.
Também não se pode viver uma fé sem ação. É preciso crer que o Senhor pode abençoar sua vida, que ele abre portas onde não há, e que, principalmente, ele te faz feliz.

Se você tem pedido algo a Deus, corra atrás de seus sonhos. Um ditado popular diz “Deus ajuda quem cedo madruga”. Por exemplo: alguém pede um emprego e não distribui um currículo sequer; fica esperando alguém bater em sua porta. A fé sem as obras é morta, isto é, sem ação. Então, peça a Deus, mas continue correndo atrás do que você deseja, sem esquecer que ele tem o melhor para você.
O que for pedido segundo a vontade do Senhor ele dará (I Jo 5.14). No geral pensamos que aquilo que queremos é o ideal para nós.

Não diga mais “tô desanimado...”. As palavras que proferimos têm efeitos. Falamos do que nosso coração está cheio. Você, como servo de Deus, não pode perder a esperança, nem andar de cabeça baixa. Deve ter o coração cheio da palavra de Deus, cheio do Espírito Santo, cheio de fé. Encarar os problemas de frente e vencê-los.

O cristão pode ser levado a caminhar pelo vale da sombra da morte, mas o Senhor estará com ele. Este é o segredo. Saber que o Senhor sempre estará conosco.
Veja, a Bíblia dá exemplos maravilhosos de pessoas que o serviram; uns tendo muito, e outros nada possuindo. É a galeria da fé descrita em Hebreus 11. A questão é: quem teve muito se comportou como nada tendo, e quem nada tinha se comportou como possuindo tudo, pela fé, pois viam o futuro; aquilo que lhes estava reservado.

Dê um sorriso, mande a tristeza embora. Diga “tô animado... graças a Deus!”.

Um comentário: