Bem Vindo...

Bem Vindo...! A proposta de nosso blog é apresentar aos leitores material diversificado, de fácil leitura e compreensão; voltado para aqueles que buscam algo que possa contribuir para seu crescimento espiritual. Sempre haverá algo importante para sua vida com Deus. Trataremos de temas atuais e que valem a pena para todos os cristãos, em todos os lugares. Bem vindo a uma deliciosa leitura. A um bom e revigorante Café com Deus!

Ore por este blog, divulgue-o para seus amigos, compartilhe-o em suas redes sociais, acompanhe...

Você pode sugerir um artigo enviando email p/: pr.sued@hotmail.com

sábado, 11 de agosto de 2012

Quando Deus se cala!

Uma situação horrível e difícil de suportar, certamente é quando ninguém fala conosco. E, se for uma pessoa querida é pior ainda.

Quando uma pessoa fala conosco podemos saber o que ela quer, suas idéias, opiniões. Podemos conhecê-la melhor, uma vez que a boca fala do que o coração está cheio, logo entenderemos seu caráter, sua postura, sua natureza, etc.

Existem muitas formas de falar: através de uma imagem; linguagem de sinais; um texto escrito; pelos sons da fala; pela arte; pela expressão corporal. Até calado, alguém diz alguma coisa!

Assim, saber falar é muito bom, e ouvir alguém falar conosco é parte inseparável de nossas vidas.

Agora, se é terrível quando não falam conosco, é mais terrível quando Deus se cala!

O silêncio de Deus é difícil de suportar. Quando não ouvimos a sua voz, vamos definhando, vamos morrendo. É a sua voz que nos alimenta, é a sua palavra que nos mantém vivos.

Uma grande verdade é que Deus não se cala para sempre, e nem sempre seu silêncio é prejudicial.

Ele se cala  quando não queremos mais ouvir sua voz; de forma punitiva, a exemplo de Saul, que não dando ouvidos ao que o Senhor falava, acabou não sendo ouvido (I Sm 28.6).

Ele se cala, também, com o objetivo de provar, como o exemplo do rei Ezequias após sua cura fantástica. A Bíblia registra que acerca dos representantes da Babilônia, que foram visitá-lo após se recuperar, Deus não falou nada com ele para prová-lo, para saber o que tinha em seu coração (II Cr 32.31). Ezequias mostrou a eles todas as suas riquezas. Mais tarde, sua nação foi invadida e seus tesouros levados para Babilônia.

O que se pode compreender é: quando Deus se cala há sempre um propósito. Para nos levar ao arrependimento e voltarmos a comunhão com Ele; para nos provar; para demonstrar o seu amor, relata o profeta Sofonias (3.17); etc.

Se porventura Deus se calar é preciso tomar uma atitude, semelhante a de Pedro ao dizer “... para onde iremos nós?...” (Jo 6.68), isto é, é necessário confessar que precisamos D’Ele, buscá-lo, ir atrás, enquanto se pode achar; não existe outro caminho.

A palavra de Deus diz: “a um coração quebrantado e contrito Deus não desprezará” (Sl 51.17).

Espera, pois, no Senhor. Se parecer que demora na resposta faça um auto-exame, e se você está bem, espera. Ele nunca desampara os que o buscam (Sl 9.10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário