Bem Vindo...

Bem Vindo...! A proposta de nosso blog é apresentar aos leitores material diversificado, de fácil leitura e compreensão; voltado para aqueles que buscam algo que possa contribuir para seu crescimento espiritual. Sempre haverá algo importante para sua vida com Deus. Trataremos de temas atuais e que valem a pena para todos os cristãos, em todos os lugares. Bem vindo a uma deliciosa leitura. A um bom e revigorante Café com Deus!

Ore por este blog, divulgue-o para seus amigos, compartilhe-o em suas redes sociais, acompanhe...

Você pode sugerir um artigo enviando email p/: pr.sued@hotmail.com

sábado, 25 de agosto de 2012

A inveja



A inveja é uma confissão de inferioridade. Uma das coisas mais tristes da inveja é a sua pequenez: o estrito espaço dentro do qual ela se move. 

Ser invejoso é girar sempre na própria incapacidade.

 O motivo deste sentimento se confunde com o da admiração, sendo ambos dois aspectos de um mesmo fenômeno: a admiração nasce no forte, e a inveja no fraco. Exemplos bíblicos:

1- Os filisteus invejavam a prosperidade de Isaque que, em pouco tempo, por fidelidade a Deus, tornou-se muito rico (Gn 26.14—15).

2- Em Tessalônica, os judeus desobedientes queriam matar Paulo, o apóstolo e Silas, pois muitos creram na Palavra. Uma verdadeira multidão de gregos religiosos "E não poucas mulheres distintas". O versículo seguinte afirma que queriam matá-los (At 17.4-5.

A inveja provoca mais desgraças do que a miséria. Essa doença terrível e maligna tomou conta dos sacerdotes e dos anciãos que, vendo o sucesso de Jesus, abriram as suas "Matracas" para prejudicá-lo e denegrir a sua imagem (Mt 27.17-18.

Assim como a ferrugem consome o ferro, a inveja faz com o invejoso. O autor dos provérbios declara que: “O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos” (Pv 14.30).

A inveja não está isenta de uma espécie de cobiça e, muitas vezes essas duas paixões se confundem.

A amarga inveja é o vício que impele a pessoa a cuidar somente dos seus próprios interesses. A inveja ou ambição egoísta na igreja é um câncer. 

 Quando a inveja toma conta de pessoas desavisadas e mal orientadas, como Arão e Miriã, irmãos de Moisés, as suas línguas se soltam e, pela insatisfação, surgem as murmurações.

O verdadeiro cristão alegra-se com a alegria dos outros, isto inclue o sucesso alcançado por outras pessoas. Seu irmão é abençoado? Então glorifique a Deus, tendo a consciência de que você e ele fazem parte do corpo de Cristo; tudo que aconteça com uma parte do corpo, por menor que seja, todo o resto sente. Alguém alcança sucesso, todos glorificam a Deus  (a igreja), pois fazem parte do mesmo corpo.

Obs.: Partes retiradas do Livro “Murmuradores”, de autoria de Sinomar Fernandes. As partes em itálico são de autoria de Pr. Sued José da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário