Bem Vindo...

Bem Vindo...! A proposta de nosso blog é apresentar aos leitores material diversificado, de fácil leitura e compreensão; voltado para aqueles que buscam algo que possa contribuir para seu crescimento espiritual. Sempre haverá algo importante para sua vida com Deus. Trataremos de temas atuais e que valem a pena para todos os cristãos, em todos os lugares. Bem vindo a uma deliciosa leitura. A um bom e revigorante Café com Deus!

Ore por este blog, divulgue-o para seus amigos, compartilhe-o em suas redes sociais, acompanhe...

Você pode sugerir um artigo enviando email p/: pr.sued@hotmail.com

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O fogo não se apagará - Esboço de Mensagem


Lv 6.12-13 “O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará..”

1 - O primeiro fogo a arder no altar foi aceso por Deus

No novo nascimento – Jo 3.5 “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.”

No batismo com o Espírito Santo – Mt 3.11b “ ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.”
-At 2.4 “E todos foram cheios do Espírito Santo,”

2 – Para mantê-lo aceso, agora, dependia dos sacerdotes – a nossa responsabilidade pessoal – I Ts 5.19 “Não extingais o Espírito.”

3 – Eles precisavam colocar lenha a cada manhã – demonstrando:

Disposição – I Re 19.21 “Voltou, pois, de o seguir, e tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram; então se levantou e seguiu a Elias, e o servia.”

Perseverança – At 2.42 “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.”

Sinal de obediência – Rm 6.17 “Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.”

Santidade – I Pd 1.15 “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;”

4 – Duas outras coisas que nos chamam a atenção:

Os recipientes e pás para levar as cinzas – a nossa vida em Cristo – II Co 5.17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

Os garfos – serviam para colocar os pedaços no lugar e mantê-los em contato e no centro do fogo – a palavra de Deus – Hb 4.12 “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”

***O primeiro fogo foi aceso por Deus. É, porém, preciso mantê-lo aceso. O Espírito Santo é este fogo, e, sem o Espírito Santo não há poder; sem poder não há testemunho eficaz;  sem testemunho eficaz não há progresso do evangelho; sem este avanço podemos estar tardando a obra de Deus, porém, se não quisermos este fogo ardendo, Ele levantará outros para enchê-los do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário