Bem Vindo...

Bem Vindo...! A proposta de nosso blog é apresentar aos leitores material diversificado, de fácil leitura e compreensão; voltado para aqueles que buscam algo que possa contribuir para seu crescimento espiritual. Sempre haverá algo importante para sua vida com Deus. Trataremos de temas atuais e que valem a pena para todos os cristãos, em todos os lugares. Bem vindo a uma deliciosa leitura. A um bom e revigorante Café com Deus!

Ore por este blog, divulgue-o para seus amigos, compartilhe-o em suas redes sociais, acompanhe...

Você pode sugerir um artigo enviando email p/: pr.sued@hotmail.com

sábado, 27 de outubro de 2012

As bandeiras do exército de Deus.




Nm 2.1-2 “E falou o SENHOR a Moisés e a Arão, dizendo: Os filhos de Israel armarão as suas tendas, cada um debaixo da sua bandeira, segundo as insígnias da casa de seus pais; ao redor, defronte da tenda da congregação, armarão as suas tendas.”(*).






>Conforme os estudiosos o exército de Israel nesta época foi organizado em quatro batalhões, cada um com sua bandeira, e com uma tribo como cabeça daquele batalhão. O exército de Israel era o exército de Deus, já que Israel era seu povo. Cada bandeira tem um significado para nós hoje (tipologia bíblica), como povo de Deus, e como parte de seu exército na terra. Vejamos:

  1. Judá (Issacar, Zebulom)= 186.400 homens – posição: do lado do oriente para o nascente; marcharão primeiro – sua insígnia: um leão. – aponta para a pessoa de Jesus - Ap 5.5 “E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.”

  1. Rúben (Simeão, Gade)= 151.45- homens – posição: banda do sul; marcharão em segundo – sua insígnia: um homem – aponta para a fragilidade do homem - 1 Pd 1.24 “Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;”

  1. Efraim (Manasses, Benjamin)= 108.100 homens – posição: lado do ocidente – marcharão em terceiro – sua insígnia: um boi – aponta para a força do trabalho – Prov 14.4 “Não havendo bois o estábulo fica limpo, mas pela força do boi há abundância de colheita.”

  1. Dâ (Aser, Naftali)= 157.600 homens – posição: lado norte – marcharão por último – sua insígnia: uma águia – aponta para a liberdade, visão, renovação, posição – Is 40.31 “Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”

*Total de 603.550 soldados – Nm 2.32

Nenhum comentário:

Postar um comentário