Bem Vindo...

Bem Vindo...! A proposta de nosso blog é apresentar aos leitores material diversificado, de fácil leitura e compreensão; voltado para aqueles que buscam algo que possa contribuir para seu crescimento espiritual. Sempre haverá algo importante para sua vida com Deus. Trataremos de temas atuais e que valem a pena para todos os cristãos, em todos os lugares. Bem vindo a uma deliciosa leitura. A um bom e revigorante Café com Deus!

Ore por este blog, divulgue-o para seus amigos, compartilhe-o em suas redes sociais, acompanhe...

Você pode sugerir um artigo enviando email p/: pr.sued@hotmail.com

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A ação de Deus na angústia (Esboço de mensagem)



Sl 46.1 “DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”






*A Igreja pode ser angustiada:
  1. Pela falta de líderes fiéis – Ap 2.2 “Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.”
  2. Pelo declínio dos crentes – 1 Tm 4.1 “MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;”
  3. Pelas aflições do mundo – Jo 16.33 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

*O crente pode ser angustiado:
  1. Na prova difícil – podendo dizer como o profeta em Lm 3.17-18 “E afastaste da paz a minha alma; esqueci-me do bem. Então disse eu: Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no SENHOR”
  2. Quando as dúvidas dominam – Jó 3.23-26 “Por que se dá luz ao homem, cujo caminho é oculto, e a quem Deus o encobriu?  Porque antes do meu pão vem o meu suspiro; e os meus gemidos se derramam como água. Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu. Nunca estive tranqüilo, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação.”

*Deus permite para:
  1. Manifestar os fiéis – Ap 3.4 “Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.”
  2. Fortalecer a fé dos fiéis – Ap 3.8-9 “Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.”
  3. Manifestar a sua graça – 2 Co 12.9a “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza...”
  4. Para nos fazer compreender que Ele é Deus – Sl 126.3 “Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário