Bem Vindo...

Bem Vindo...! A proposta de nosso blog é apresentar aos leitores material diversificado, de fácil leitura e compreensão; voltado para aqueles que buscam algo que possa contribuir para seu crescimento espiritual. Sempre haverá algo importante para sua vida com Deus. Trataremos de temas atuais e que valem a pena para todos os cristãos, em todos os lugares. Bem vindo a uma deliciosa leitura. A um bom e revigorante Café com Deus!

Ore por este blog, divulgue-o para seus amigos, compartilhe-o em suas redes sociais, acompanhe...

Você pode sugerir um artigo enviando email p/: pr.sued@hotmail.com

domingo, 9 de setembro de 2012

Prática difícil na igreja: oração.




Uma prática cristã tão difícil e rara de ser alcançada hoje em dia é a da oração. O assunto parece até cansativo, não é mesmo? Inclusive, geralmente textos que tratam sobre o tema não chamam muito a atenção. Hoje o que chama a atenção são textos que exprimem mensagens de auto-ajuda: você pode; você consegue; tudo é possível; etc.

            É necessário lembrar aos crentes que não temos promessas de uma vida de mar de rosas aqui, neste mundo tenebroso onde vivemos (I Jo 5.19). Temos promessas de Deus de que Ele sempre estará conosco, de que no mundo teremos aflições (Mt 28.20; Jo 16.33).

            Quem quer ter uma vida de sucesso espiritual precisa aprender o segredo da oração. A oração deve ser uma prática comparada ao respirar. Se alguém parar de respirar ele morre. Assim é na vida cristã; muitos crentes morreram  porque abandonaram a oração; não oram mais a Deus com regularidade (I Ts 5.17).

            Sabe qual é a verdade sobre a oração? Cansamos facilmente de estar por alguns momentos conversando com Deus. As palavras vão sumindo. Nada vem a nossa mente para fazer menção na oração. Dá a impressão de não haver mais nada a dizer para Deus. Já refletiu sobre o fato de que duas pessoas muito amigas sempre conversam bastante? Qual é a sua relação com Deus?

            A prática da oração advém de um forte sentimento de comunhão com Deus; de sua presença; de seu poder; do fato de que Ele é real! Pouca oração significa pouca comunhão com Deus. E, à medida que diminui a comunhão com Deus, a incredulidade, as dúvidas e o desânimo vão encontrando lugar no coração.

            Muitos não têm sucesso na vida espiritual porque esqueceram coisas mais importantes, que devem ser regulares no nosso dia-a-dia, como: ler a Bíblia, orar, louvar a Deus, etc.

            Os períodos de oração, que antecediam os cultos em muitas igrejas, praticamente não existem mais hoje em dia. O povo antes do culto orava, de 15 a 30 minutos, e até mais; havia mais quebrantamento e maior manifestação de Deus.

            Corações dispostos a orar são cada vez mais raros hoje. E, sem oração o cristão é tão fraco como a própria fraqueza. Com oração ele se torna irresistível: Spurgeon (um pregador do passado) dizia: é melhor conversar mais tempo com Deus a respeito dos homens, do que com os homens a respeito de Deus; o que ele enfatiza é que o pregador deve se demorar na presença de Deus, para falar aos homens sobre Deus de tal forma a transformar suas vidas pelo poder do Espírito Santo (At 4.31; At 5.14-16).

            Se, desejamos uma igreja de poder e vitoriosa, precisamos cada um individualmente, virar a página da vida para aprender mais sobre as lições da oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário