Bem Vindo...

Bem Vindo...! A proposta de nosso blog é apresentar aos leitores material diversificado, de fácil leitura e compreensão; voltado para aqueles que buscam algo que possa contribuir para seu crescimento espiritual. Sempre haverá algo importante para sua vida com Deus. Trataremos de temas atuais e que valem a pena para todos os cristãos, em todos os lugares. Bem vindo a uma deliciosa leitura. A um bom e revigorante Café com Deus!

Ore por este blog, divulgue-o para seus amigos, compartilhe-o em suas redes sociais, acompanhe...

Você pode sugerir um artigo enviando email p/: pr.sued@hotmail.com

sábado, 22 de setembro de 2012

Falar a verdade.



A verdade é uma grande virtude. Um dos grandes atributos de Jesus é ser a verdade (Jo 14.6). Verdade significa aquilo que é conforme a realidade; fato certo.

Estamos vivendo em uma época que a mentira tem sido uma realidade cada vez mais presente na vida das pessoas. Isto é tão real que surgiu aquele jargão popular, até entre muitos cristãos, da “mentirinha do gasto”. Aquela, que segundo os que costumam mencioná-la, não faz mal a ninguém.

O que encontramos realmente é uma sociedade ancorada em mentiras (Rm 1.25). A mentira dos governantes ao afirmarem que não têm dinheiro suficiente para obras sociais enquanto milhões são “torrados” nas falcatruas estampadas na mídia. A mentira, praticada, apenas para vender um produto e ganhar dinheiro. A mentira do médico que diz ao paciente sobre a necessidade de uma cirurgia, quando na verdade não o é. A mentira do professor ao dizer que fez tudo para ensinar, enquanto a preguiça lhe tornou um mal formador de homens, etc.

A mentira do crente, que pensa poder mentir para Deus, ao afirmar que faz tudo para agradar a Ele, mas não demonstra um mínimo de misericórdia com alguém que lhe destratou; que se esqueceu de buscá-lo e diz que o ama; que diz querer ser cheio do Espírito Santo e através de suas ações não demonstra nenhum fruto do Espírito Santo; que na igreja é um “santão”, mas, em casa é um “leão”;etc.

Dizem que a mentira tem pernas curtas. Eu afirmo que nem pernas ela tem. Ela é como um mal invisível, que se espalha no ar e causa sérios danos. Como um vírus, porém, nesse caso, causa danos a alma.

Falar a verdade deve ser uma prática na vida do cristão, já que seu salvador (Jesus) é a Verdade (Ef 4.25). Vale a pena falar a verdade em todo tempo; em todo lugar; em qualquer situação. Se falando a verdade o cristão deixa de ganhar algum “lucro” nesta vida, no mínimo, estará ajuntando um tesouro no céu.

Ser verdadeiro, eis o compromisso do cristão (Fl 4.8). Falar a verdade, eis a vida do crente.

Se o diabo é o pai da mentira (Jo 8.44), então jamais ela pode ser nomeada na boca daquele que serve a Deus.

Fale a verdade com: sua esposa e seus filhos; em seu trabalho; em sua igreja; com seus companheiros de ministério; com seus amigos; com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário